Designer que projetou o logotipo Dragonforce foi acusado de estripar seu pai de 80 anos
Jean-Pascal “JP” Fournier, um artista francês responsável pelo design de capas de álbuns e / ou logotipos para bandas como Dragonforce, Immortal, Edguy, Imperial Triunfante, Avantasia, Unleash the Archers e Cellador, foi acusado de assassinar brutalmente seus 80 pai de um ano, Jean-Paul Fournier.
Os jornais franceses Le Parisien relatam que o corpo de Jean-Paul Fournier foi encontrado em sua casa em Gières (Isère), um subúrbio de Grenoble, na noite de quarta-feira, 1º de abril. Ele fora estripado e atingido com uma flecha na cabeça. A polícia chegou depois de ser notificada pelos parentes de Fournier. Segundo Le Dauphiné Libéré , “a esposa da vítima, também idosa e doente, estava no andar de cima quando a polícia chegou”
“JP” Fournier, 47 anos, foi procurado pela polícia como suspeito do assassinato, diz Le Dauphiné Libéré . Na quinta-feira, 2 de abril, JP teria tentado tirar a própria vida pulando de uma ponte no rio Isère. “O suspeito, que não foi ferido, foi imediatamente levado pelos investigadores à delegacia de Grenoble, onde foi colocado sob custódia policial”, relata Le Parisien .
Entre os trabalhos de Jean-Pascal “JP” Fournier incluem o logotipo da Dragonforce e a capa de sua estréia em 2003, Valley of the Damned ; as capas dos álbuns de 1999 e 2000 do Immortal, No coração do inverno e Damned in Black ; Edrak ‘s Mandrak (2001) e Hellfire Club (2004); Ugra-Karma, da Nazaren, empalado (1993) e Nihil (2000), o último dos quais apresenta Alexi Laiho, do Children of Bodom, na guitarra; ambos do The Metal Opera s de Avantasia (2001 e 2002); o logotipo de Cellador e a capa de sua estréia em 2006, Enter Deception ; e a capa do logotipo e três capas de álbuns de Unleash the Archers,Eis a Devastação (2009), Demônios do AstroWaste (2011) e (2015).
Em uma entrevista em 2019 com o Metal ‘N’ Rock For Life , Jean-Pascal Fournier admitiu “que mesmo um ilustrador estabelecido encontrará dificuldades para sobreviver” financeiramente, e confessou que desistiu de “tentar ganhar a vida exclusivamente com [minha arte].”
Fonte: MetalSucks