fbpx
28 May 2024, 5:00 am

Fortell: a nova cara do metal baseada em melodias e histórias épicas


Grupo tem como lançamento o single “Of Recent Times – Pt1” e planeja álbum conceitual com temática lírica profunda e analítica

Fortell (Foto: Cleisson Passoni)

A Fortell surge com força no cenário nacional do Metal, trazendo uma proposta que abrange diversas vertentes do estilo, resultando em uma música com melodias fortes e histórias épicas. Essa mescla genuína pode ser conferida no primeiro single lançado pelo quinteto, “Of Recent Times – Pt1”, que está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ouça “Of Recent Times – Pt1”:

Sobre o single “Of Recent Times, Pt. 1”, a banda comenta: “Essa faixa  mostra de forma direta a identidade da banda. A música é simples, não muito longa, e mostra as facetas mais aparentes do que queremos expressar em nossas obras: contamos histórias de fantasia ao som do metal, trazendo elementos do Power Metal, do Metal Sinfônico e Progressivo”.

A questão lírica abordada na canção se expande para todo o vindouro álbum que a Fortell está produzindo, como cada música fosse a leitura do capítulo de um livro: “No enredo de nosso primeiro álbum, intitulado ‘I’, contamos a história de um cara comum. Em nosso primeiro lançamento, ele vive uma vida com a qual não está satisfeito e acaba perdendo seu emprego, deixando-o desolado mas também criando a oportunidade de viver a aventura que será contada a partir da próxima música que lançaremos”. O tema, inclusive, é aberto a interpretações, permitindo um mergulho na temática: “Os elementos de fantasia que existem nessa história, como as viagens no espaço-tempo, podem ser interpretadas de diversas formas. Mas o importante é que, através delas, o protagonista – e quem sabe o ouvinte também – vivencia experiências humanas comuns, aprende mais sobre si mesmo e trilha caminhos que poderão mudar sua vida”.

Com influências de nomes como Kamelot, Wintersun, Primal Fear, Rhapsody e Dream Theater, o Fortell prima por mesclar gêneros que cada integrante ouve e absorve, criando uma identidade única. Essa sonoridade peculiar pode ser conferida no material já lançado e no vindouro single, “Of Recent Times, Pt. 2”, que dará sequência a história iniciada com o primeiro.

A Fortell, sediada em Curitiba, é formada por Cinthia Mara (vocal), Gabriel Ingles (baixo), Leo Narxx e Giovane Pilar (guitarras) e Johan Wodzynski (bateria). A música “Of Recent Times, Pt. 1” foi apenas o primeiro passo de uma jornada promissora de um grupo que busca enriquecer sua obra com diversas referências e entregar ao público uma música pesada, com melodias e uma história envolvente. Para ficar por dentro das novidades, siga o grupo nas redes sociais: @fortellofficial.

Mais detalhes: https://linktr.ee/Fortell

News

Postado em novembro 7th, 2023 @ 12:38 | 284 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»