fbpx
6 Feb 2023, 11:06 am

Hate Spectrum lança o impactante álbum de estreia Egotrip


Trabalho compila singles e canções inéditas em um disco musical e liricamente bastante agressivo

Hate Spectrum, banda do vocalista Eder Santana, desenvolveu um trabalho intenso, com diversos lançamentos importantes. Para encerrar o ano em grande estilo e celebrar a ascensão meteórica do grupo, foi disponibilizado em todas as plataformas digitais o álbum de estreia “Egotrip”, com treze faixas.

O material reúne singles previamente disponibilizados e diversas músicas inéditas, que contam com temas líricos bastante contundentes e música igualmente forte e enérgica. Um exemplo disto é a brutal e veloz “World Demise”, que aborda a iminente destruição do mundo pelas mãos do homem.

Assista ao videoclipe: 

Já conhecido por suas letras impactantes, o Hate Spectrum entrega músicas como “Lying to Your Face”, sobre governo autoritário, armamentista e desaparecidos políticos vítimas da ditadura; “Promisse Land” fala do período de inquisição e caça às bruxas promovido pela igreja e “BYT (Bite your tongue)” é uma crítica aos coachings, good vibes e ao positivismo ilusório e ineficaz. Outras faixas com forte apelo são “A Nation Built on Blood”, que segundo Eder, é “sobre o descobrimento do Brasil e de como a nação foi construída com base no sangue de escravos. Fala também sobre a resistência dos quilombos, Zumbi e como isso reflete hoje em nossa luta diária para combater o racismo”.

Ouça o álbum Egotrip: 

Outro destaque é a abordagem de “I Can’t Breathe”, que como o nome sugere, é sobre casos de racismo pela polícia: “Ela retrata os momentos finais de angústia de George Floyd, assassinado em Minneapolis, no dia 25 de maio de 2020, estrangulado pelo policial branco. A música também fala sobre outro caso de violência policial que aconteceu no Brasil, como a morte de Genivaldo de Jesus Santos após uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Umbaúba, em maio deste ano”, adiciona o vocalista e compositor. Vale lembrar que esta última vítima era um homem negro, diagnosticado com esquizofrenia, que foi torturado e assassinado por agentes da PRF, em uma espécie de câmara de gás improvisada dentro de uma viatura.

O mundo e sua realidade nos agridem diariamente, e o Hate Spectrum utiliza disto como combustível para rebater e criticar as atrocidades e problemas sociais. Com Egotrip, a banda liderada por Eder Santana leva a música pesada a um novo patamar. Para divulgar o disco, realizarão uma série de shows pelo Brasil nos próximos meses.

Conheça mais o Hate Spectrum e acompanhe a agenda da banda: @hatespectrum.

News

Postado em dezembro 20th, 2022 @ 18:00 | 97 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»