fbpx
9 Feb 2023, 12:55 am

Sad Theory disserta tema do single “Canis Metallicus”


Banda mescla temática lírica densa com a brutalidade do death metal

A banda de death metal Sad Theory lançou o álbum Léxico Reflexivo Umbral, que obteve grande retorno entre os fãs e a imprensa especializada. O single “Canis Metallicus” se tornou um dos grandes destaques, tanto pela parte musical quanto pela temática lírica.

Sobre o conceito geral da canção, o baixista e letrista Daniel Franco comenta: “A letra, assim como a maior parte do álbum, tem temas retirados da série ‘Black Mirror’. Neste caso, o episódio que serviu de fonte foi o ‘Metalhead’, no qual a humanidade é caçada por máquinas, e os poucos que sobraram lutam pela sobrevivência numa espécie de resistência pós-apocalíptica. A narrativa da letra, extrapolando um pouco a do episódio, sugere que a inteligência artificial, ao atingir verdadeira senciência, concluiu que a humanidade, seja por suas limitações físicas, mentais ou de caráter, é uma força perniciosa na Terra, e que as máquinas devem substituí-la como definidora dos rumos da civilização”.

Pelo grande impacto musical, “Canis Metallicus” foi escolhida como primeiro single de Léxico Reflexivo Umbral: “Foi a primeira música a ficar pronta e a ser gravada, bem antes das demais do álbum. Foi uma forma de nos motivarmos para terminar as composições e testarmos essa nova roupagem e nova sonoridade”, adiciona Franco.

O ritmo de trabalho de composição no Sad Theory é sempre intenso. Após a recepção positiva de Léxico Reflexivo Umbral, o grupo segue criando material para o vindouro disco de estúdio. “O oitavo álbum orbitará em torno da história e da mitologia dos Sumérios, o berço da nossa civilização. Duas das letras, inclusive, são excertos da Epopéia de Gilgamesh, a obra literária mais antiga que sobreviveu até os dias de hoje. Já temos cerca de metade das letras e uma música escrita. Nossa ideia é engrenar e colocar as coisas em movimento mais robusto em 2023”, revela o baixista.

O single “Canis Metallicus” está disponível nas principais plataformas de streaming, confira: 

O Sad Theory estreou no final dos anos 1990 e desde então, lançou sete álbuns de estúdio durante as últimas duas décadas: The Lady & The Torch (2002), A Madrigal of Sorrow (2004), Biomechanical (2006), Descrítica Patológica (2012), Vérmina Audioclastia Póstuma (2015), Entropia Humana Final (2017) e Léxico Reflexivo Umbral (2021).

Em cima do palco, local no qual conquistou muitos fãs com suas performances enérgicas e tecnicamente impressionantes, tocou ao lado de importantes nomes do metal mundial, como W.A.S.P., Vader, Krisiun, Nevermore e Blaze, entre outros. A formação atual do Sad Theory conta com Claudio “Guga” Rovel (vocal), Aly Fioren (guitarra), Daniel Franco (baixo) e Jeff Verdani (bateria).

Se conecte à banda nas redes sociais para conferir as novidades do Sad Theory. Instagram: @sadtheory_br.

News

Postado em dezembro 21st, 2022 @ 20:44 | 141 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»