fbpx
18 May 2024, 2:21 pm

Semblant: Vermilion Eclipse completa um ano com muitas conquistas


Quarto disco da banda os levou a primeira turnê como headliner pela Europa

O último álbum da Semblant,Vermilion Eclipse, foi lançado mundialmente pela gravadora italiana Frontiers Music e no Brasil pela Shinigami Records. O trabalho completou um ano em abril, trazendo inúmeros resultados positivos para o grupo brasileiro. O álbum os levou a uma turnê na Europa como headliner e conquistou uma nova legião de fãs no Brasil e no exterior. Também chamou atenção da crítica especializada, que o apontou como um dos destaques de 2022.

A vocalista do grupo, Mizuho Lin, comenta a conquista: “Lançar o Vermilion Eclipse foi mais um grande marco na história da banda. Fizemos nossa primeira turnê headliner europeia, passando por dez países. Nosso videoclipe de ‘Enrage’ conta com mais de 1,2 milhões de acessos. Todo o processo do álbum foi cuidadosamente pensado: estética, sonoridade, estratégias, etc. O resultado foi extremamente positivo e nossa era Vermilion Eclipse ainda não acabou”, revela.

Como os trabalhos da Semblant não param, há novos planos para este ano, incluindo uma nova turnê pela Europa: “Estamos focando em uma nova turnê como headliner, passando por alguns novos países e revisitando algumas cidades no qual tivemos muito êxito na turnê passada. Estamos muito ansiosos”, conclui a cantora.

Ouça “Vermilion Eclipse”: 

Quarto trabalho da Semblant, que tem mais de 15 anos de uma carreira sólida, Vermilion Eclipse mostra o grupo com uma poderosa força musical, difícil de definir com uma categorização musical. Com amplas influências dentro do universo do Metal, a Semblant apresenta um trabalho único que une evolução com a sonoridade característica do sexteto.

A Semblant vem recebendo elogios internacionais da comunidade metal desde o lançamento de Lunar Manifesto  (2014). Atualmente seus videoclipes, somados, contam com mais de 55 milhões de visualizações, apenas no YouTube.

A Semblant foi formada em 2006 pelo vocalista Sergio Mazul e o tecladista J. Augusto, que uniram forças para criar uma música que apresentasse todos os elementos obscuros e agressivos que apreciavam e amavam no metal. Atualmente, a formação do grupo conta também com a vocalista Mizuho Lin, o guitarrista Juliano Ribeiro, o baterista Welyntom “Thor” Sikora e o baixista Johann Piper.

News · Underground

Postado em abril 28th, 2023 @ 13:08 | 351 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»