Das nove faixas, sete já estão disponíveis nas plataformas digitais; disco tem hard rock, new wave/punk, classic rock e até gótico.
O cantor e compositor Voodoo Shyne lança no dia 29 de novembro, o álbum Love, Martyrs & Archetypes. O disco, que na data estará disponível nas plataformas digitais, traz nove músicas, sendo duas inéditas, a instrumental Trap of Love, na faixa um, e A.L.L., na oito.
Unique, A Perfect Match, Love Corrupts Myself to Death, Instinct in Me, Through Her Womb, Fright (People) e Promises já foram lançadas como singles entre 2020 e 2021 e ganharam versões remasterizadas no álbum completo.
“Esse disco está mais radiofônico, mais baseado nas canções e melodias. No entanto, os momentos mais intimistas são intercalados pelo entusiasmo do rock n’ roll. Tem de tudo no disco: hard rock, new wave/punk, classic rock e até algo de gótico”, diz Shyne.
Músicas e letras são de Voodoo Shyne, que também faz vocal, baixo, sintetizadores, guitarras e bateria; Estevan Sinkovitz também gravou guitarras, e ainda baixo e violão em Through Her Womb. Ele é integrante da banda Marrero. Eklon Eleutério toca piano em A Perfect Match.
A produção é de Voodoo Shyne e Estevan Sinkovitz. O disco foi mixado e masterizado por Estevan Sinkovitz no estúdio Lichen Ideias Sonoras.
Foto por Thaisa Leão
Arte do disco por Amanda Galvão
Bio
Voodoo Shyne é músico, instrumentista, produtor, cantor e compositor. Natural de São Paulo, tem forte influência do rock pesado das décadas passadas e mescla as diversas variantes do hard rock em uma sonoridade única e atual.
Talvez fosse previsível que um adolescente com apelido de Voodoo formasse uma banda de rock anos mais tarde.
Óbvio ou não, os motivos que o levaram ao Rock ‘n’ Roll foram bem mais profundos.
O amor pela música surgiu cedo e sua criatividade já brotava através de letras e poemas que continham as bases melódicas do que viriam a ser canções no futuro.
Compor sempre fez parte de seu processo musical e sem dúvida, uma de suas maiores paixões.
A fonte inicial de influências do músico foi o Grunge da década de 1990, mas foi a partir do primeiro contato com o Black Sabbath e o rock setentista que as coisas tomaram outro rumo.
No começo dos anos 2000 veio a ideia de dar ao nome Voodoo o sobrenome Shyne, o que soou bem e trouxe equilíbrio ao todo.
Assim surgiu Voodoo Shyne, alter ego do músico.
Sob o pseudônimo de Voodoo Shynefez parte de muitas bandas. Destaque para Outlove, com quem compôs e gravou o single “Back” em 2005; Roxville, grupo inglês com o qual excursionou no Reino Unido em 2009; e Marrero, banda criada em 2012, que rendeu diversas coautorias musicais.
O primeiro show como Voodoo Shyne aconteceu no final de 2006 e inaugurou uma série de trabalhos que viriam nos anos posteriores.
Em 2007 foi lançado o EPVShyne, em 2008 o EP High Vibe, em 2012, o álbum intitulado Satan’s Gonna Like it, e em 2016, o álbum Dispassion.
Em 2020, o músico lançou três singles (Unique, A Perfect Match e Love Corrupts Myself to Death).
Instinct In Me, Through Her Womb, Fright (People) e Promises foram lançadas em 2021.
Inspirado pelo rock pesado das décadas passadas, a versatilidade de Voodoo Shyne apresenta múltiplas facetas que perpassam as diversas variantes do hard rock em uma sonoridade única e atual.
Links:
www.youtube.com/voodooshyne
www.facebook.com/voodooshyne
www.instagram.com/voodooshyne