fbpx
3 Mar 2024, 3:45 am

Cultura Tres lança o novo single Proxy War


Novo álbum “Camino De Brujosserá lançado em 7 de abril de 2023

Na última sexta-feira, 13 de janeiro, os metaleiros sul-americanos de longa data Cultura Tres lançaram o segundo single de seu próximo álbum Camino De Brujos com lançamento previsto para 7 de abril de 2023 via Outono Music/Universal Music nas Américas e Bloodblast no resto do mundo.

“‘ProxyWar’ é uma mistura grande sonora de thrash e sludge metal psicodélico. Com participação de Paulo Jr. do poderoso Sepultura, essa música foi produzida de forma orgânica e realista. Seu bumbo duplo explode como se viesse dos discos de ouro do Slayer. Sem bateria sampleada, sem apresentações falsas, este é o verdadeiro negócio. comenta o vocalista Alejandro Montoya.

Recentemente, o baixista do Sepultura, Paulo Xisto Pinto Jr. passou a integrar a banda. Em 2019, depois de saber sobre os planos para um novo Cultura Tres, sugeri ao Ale e ao Juanma que eu me juntasse à banda. A música é muito orgânica. muita influência dos anos 90 e um pouco de hardcore também. Pessoalmente [Neste disco], me inspirei nos baixistas que mais amava nos anos 70, entusiasma-se Paulo Xisto Pinto Jr.

No estúdio, a banda explorou novas ideias e encontrou um denominador comum. O estilo resultante manteve elementos do passado psicodélico-sludgy, mas incorporou o groove de uma vibe mais orientada para o metal, algo que Paulo trouxe com sua influência do Sepultura.


Então, como deve soar a música pesada sul-americana hoje em dia? A resposta é fácil – basta ouvir Camino De Brujos, um álbum que explora texturas musicais novas e antigas. O poder do thrash metal encontra a estranheza do sludge e a sensação melancólica do rock clássico.

O título do álbum ‘Camino de Brujospode ser traduzido aproximadamente como Caminho das Bruxas. Você se lembra da pequena história sobre deixar seu subconsciente fazer escolhas artísticas? Bem, este é um dos melhores exemplos: ‘Camino de Brujos’ é a linha principal cantada em cima de um riff lento e incômodo, a música é preenchida com percussão ritual tribal, típica das práticas de magia negra da América do Sul. A frase não só acabou sendo a única letra cantada na música, mas também deu nome e identidade ao álbum”, explica Alejandro Londono Montoya.

Camino De Brujos será lançado em formato CD e digital.
Faça o pre-save do album: https://lnk.to/culturatres_cdb

O álbum Camino De Brujos foi gravado por Juan M. De Ferrari Montoya & Alonso Milano Mendoza no AJM Sound Studios, Amsterdam (HOL) e no Reborn Studios, Artesa de Segre (ESP). Alejandro Londono Montoya cuidou da mixagem e da masterização no AJM Sound Studios em Amsterdam. A arte do trabalho foi feita por Damian Michaels.

CULTURA TRES:
Alejandro Londono Montoya – vocal, guitarra

Paulo Xisto Pinto Jr – baixo
Juan de Ferrari Montoya – guitarra
Jerry Vergara Cevallos – bateria

CULTURA TRES online: www.culturatres.com
Conheça Outono Music: https://www.instagram.com/outono.music

News

Postado em janeiro 21st, 2023 @ 21:01 | 606 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»