fbpx
22 Feb 2024, 12:21 pm

Dragonheart resgata personagem clássico com single “The Devil is by my Side”


O personagem ‘Blacksmith’ volta ao protagonismo em música que estará no próximo disco do grupo, Dragonheart’s Tale

A banda Dragonheart, que está voltando a ativa com nova formação, com 26 anos de uma sólida carreira, apresenta aos fãs o segundo videoclipe e single do vindouro quinto álbum de estúdio, The Dragonheart’s Tale. O trabalho será lançado mundialmente pela Rockshot Records e no Brasil pela Hellion. A música “The Devil is by my Side” teve o clipe disponibilizado no canal oficial da gravadora gringa.

O vocalista Eduardo Marques comenta a narrativa da canção: “Ela conta como o ‘Blacksmith’ – esse personagem tão querido pelos fãs – procurou um mestre de armas em uma guilda, mas usou magia proibida para criá-las. Banido da guilda e enviado para o exílio, ele jura que um dia precisarão dele quando os tempos sombrios chegarem. O ferreiro usava magia negra e a cada martelada sugava parte das almas de criaturas próximas de sua forja, retratada na capa do single, desencadeando uma praga de mortos vivos ao norte de Allur para alimentar seu aço poderoso”. 

As referências entre as duas canções – “The Blacksmith”, lançada há 21 anos, e a nova “The Devil is by my Side” – não para no campo lírico: “A bigorna da ‘The Blacksmith’ foi novamente usada, a parte do solo surge como o riff, o que conecta ambas as músicas, e o Thiago emula no prato a sonoridade da forja de uma espada. Com um toque dos anos 1980 e influência de Accept, essa música é perfeita para tocar ao vivo. Com muitas citações da música lançada em 2002, no segundo álbum, ‘The Devil Is By My Side’ tem potencial para ser um clássico do power/true metal”. 

Assista “The Devil is by my Side”:

Ouça o single no Spotify:

Segundo single do álbum, “The Devil is by my Side” sucede “Dragonheart’s Tale”, faixa que obteve grande aceitação dos fãs e criou uma grande expectativa para o novo álbum, que marca uma nova etapa na vitoriosa carreira do agora quinteto. Este trabalho marca a solidificação da atual formação do Dragonheart, com Eduardo Marques (vocal), Marco Caporasso e John Oliver (guitarras), Thiago Mussi (bateria) e Marcos Prince (baixo). 

The Dragonheart’s Tale – O álbum

The Dragonheart’s Tale expande o universo dos álbuns clássicos do Dragonheart. O trabalho do grupo é indicado para fãs do verdadeiro heavy metal, além de trazer referências de música medieval, renascentista e celta, em uma roupagem arrojada e com muita personalidade. O material também agradará fãs de RPG, games e trilhas sonoras épicas.

O álbum, com 15 faixas (entre músicas, intro e interlúdios) e cerca de 52 minutos de duração, é uma obra de power metal dividida em três atos, que conta uma história cativante que mescla, batalhas, fogo, mágica e piratas. 

Mixado e masterizado por Fredrik Nordström (Dream Evil, Hammerfall, Opeth, Evergrey, Powerwolf, entre outros), The Dragonheart’s Tale teve a capa criada pelo lendário Andreas Marschall (Blind Guardian, Grave Digger, Running Wild). Entre as participações especiais, há grandes nomes como Henning Basse (ex-Metalium) e Vanessa Rafaelly.

O conceito geral do trabalho é continuar uma narrativa fantástica criada pelo grupo e celebrar o legado musical do Dragonheart, com – além do peso e melodia do heavy metal em sua mais pura forma – interlúdios, passagens acústicas de taverna, dublagens e efeitos sonoros, que levarão os ouvintes a um verdadeiro mundo de fantasia.

Surgido em meados dos anos 1990, o Dragonheart chamou atenção de imediato no cenário nacional com a demo Gods of Ice, moldada posteriormente com o lançamento do debut Underdark. O sucesso cresceu exponencialmente com Throne of the Alliance, que forjou alguns dos grandes sucessos da banda até hoje, como “The Blacksmith” e “Throne of the Alliance”, entre outras. A banda seguiu na ativa lançando outros registros e retorna com tudo em 2023, com The Dragonheart’s Tale.

News

Postado em julho 20th, 2023 @ 14:50 | 251 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»