fbpx
20 Jul 2024, 5:31 pm

Fortell segue com lançamentos temáticos com o single “A Vivid Dream”


Narrativa lírica envolvente e melodias marcantes se destacam na mais nova música da banda que vem se destacando no cenário metal do Brasil

Depois da excelente receptividade com os singles anteriores, “Of Recent Times, Pt. 1” e “Of Recent Times, Pt. 2”, a banda Fortell disponibilizou nas plataformas de streaming sua mais nova canção, “A Vivid Dream”.

Ouça “A Vivid Dream”:

Se musicalmente, “A Vivid Dream” nos leva a um universo elevado com suas melodias, a técnica instrumental e os vocais celestiais, a parte lírica pega pela mão e nos conduz a um cenário fantástico e imersivo: “As duas primeiras músicas mostram o personagem ‘I’ nos dias atuais, tentando descobrir por que perdeu sua essência. Após uma breve conversa com o ‘The Waiter’ (outro personagem da história), o protagonista retorna para casa cheio de questionamentos (momento da melodia das guitarras) e logo adormece (quando a música que parece uma canção de ninar). Na sequência, um riff pesado e cheio de variações, nos mostrando a turbulência do sonho que ‘I’ está embarcando, o refrão é cantado por muitas vozes, oferecendo, ao mesmo tempo, as sensações de desnorteamento e encanto. Logo, ele se percebe no passado, numa espécie de feira de praça nas docas de um porto…

‘His lungs were filled with spicy air.
His eyes were looking by the fair
When captured vibrant people crossing
Meeting, greeting, loudly laughing’

“A energia do lugar é contagiante e as pessoas cantam uma música muito familiar, a mesma que ele ouviu no Pub e o deixou intrigado…”

‘Voices around awakens in him
The memory of a remarkable song
That once or twice he sang along
Hidden within but he never treasured before’

“Observando toda a cena, “I” percebe a sua relação com a canção, ainda não certo do seu propósito, mas confiante por fazer parte desta magia”.

‘The wind, fast, blowing his hair
The colors from that bright scene
He will never Forget
Such a vivid dream’

A canção “A Vivid Dream” é a terceira lançada pela banda, e todas essas, entre outras, integrarão um vindouro álbum, em um futuro não muito distante. Com influências de nomes como Kamelot, Wintersun, Primal Fear, Rhapsody e Dream Theater, o Fortell prima por mesclar gêneros que cada integrante ouve e absorve, criando uma identidade única. O grupo é formado por Cinthia Mara (vocal), Gabriel Ingles (baixo), Leo Narxx e Giovane Pilar (guitarras) e Johan Wodzynski (bateria).

Esses três singles lançados até o momento são passos determinados de um grupo que busca enriquecer sua obra com diversas referências e entregar ao público uma música pesada, com melodias e uma história envolvente, em uma jornada inesquecível por caminhos fantásticos. Para ficar por dentro das novidades, siga o grupo nas redes sociais: @fortellofficial.

Mais detalhes: https://linktr.ee/Fortell

Fotos: Mateus Cantaleano

News

Postado em março 15th, 2024 @ 13:15 | 182 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»