fbpx
25 May 2024, 6:50 am

Gangrena Gasosa participa de grandes festivais pelo Brasil


Banda carioca segue na estrada divulgando seus mais recentes lançamentos e participando de eventos importantes do calendário nacional

Gangrena Gasosa está com a agenda repleta de participações em grandes eventos pelo Brasil. Depois de ser o headliner do Espaço Favela no Rock in Rio, em 2022, a banda segue sendo atração em festivais pelo país. Dia 14 de maio eles participam da edição especial de 30 anos do Abril Pro Rock, um dos mais importantes e longevos festivais de música no Brasil. O evento será realizado no Clube Português de Recife.

Dia 17 de junho, a Gangrena Gasosa volta a Belo Horizonte, após grande show realizado na cidade em fevereiro, no festival Bloco dos Camisa Preta. Dessa vez, eles sobem ao palco do Autêntica (Rua Álvares Maciel 312 – Bairro Santa Efigênia), a partir das 21h, com abertura do Apnea e do Pesta.

Em 15 de julho, o grupo retorna a Curitiba, após show sold-out em 2022, dessa vez no Festival Dia Mundial do Rock – Crossroads, que será realizado na Pedreira Paulo Leminski. O lendário local recebeu nas últimas décadas artistas como Iron Maiden, Black Sabbath, Paul McCartney, Judas Priest, Ramones, entre muitos outros gigantes da música pesada.

No dia 5 de agosto, o grupo encabeça o Rio Metal Fest, no Rio de Janeiro. No mesmo mês, a capital federal recebe a Gangrena Gasosa ao lado do monumental Brujeria, nome fundamental do death metal/grindcore mundial. O show das bandas será realizado no tradicional Toinha Brasil Show, em Brasília, no dia 23 de agosto (quarta-feira).

Gangrena Gasosa

A Gangrena Gasosa divulga os mais recentes singles, “Rei do Cemitério”, “Headboomer” e “Boteco Teco”, que estarão no próximo disco de estúdio do grupo. Além do Rock in Rio, foram destaque no Maranhão Open Air (São Luís/MA), duas vezes no Circo Voador (Rio de Janeiro/RJ) e este ano, no festival Bloco Dos Camisa Preta, em Belo Horizonte/MG.

Confira o último single da Gangrena Gasosa, “Boteco Teco”:

Uma verdadeira lenda da cena underground, a Gangrena Gasosa tem mais de trinta anos de estrada, contando com a seguinte formação: os vocalistas Angelo Arede (Zé Pelintra) e Davi Stermimiun (Omulu), com o baixista Diego Padilha (Exu Tranca Rua), a percussionista Ge Vasconcelos (Pombagira Maria Navalha), o guitarrista Minoru Murakami (Exu Caveira) e o baterista Alex Porto (Exu Tiriri). Representando o lado underground da expressão cultural brasileira, o grupo mescla metal e hardcore com elementos de Umbanda. Para acompanhar as novidades da banda, siga @gangrenagasosa nas redes sociais.

Fotos: Fabiano Soares

News

Postado em maio 11th, 2023 @ 13:17 | 661 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»