fbpx
20 Jul 2024, 5:55 pm

Incantation e Crypta em Curitiba: Serviço completo


Incantation (Foto: Divulgação).

Lenda do death metal mundial, grupo americano Incantation volta ao Brasil em turnê que celebra os trinta anos de carreira

Curitiba recebe a celebração de trinta anos de uma das grandes lendas do death metal mundial, o Incantation, no dia 18 de maio (quinta-feira), no Basement Cultural. O grupo americano é responsável por álbuns fundamentais do estilo, como Onward to Golgotha, Upon the Throne of Apocalypse e Diabolical Conquest.

Também participam a nova sensação do metal extremo, a Crypta, que realiza uma das suas últimas datas da turnê do aclamado álbum de estreia, Echoes of the Soul. A abertura da noite fica com a banda local Ethel Hunter, que divulga o álbum Consciousness Awakening.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Bilheto, pelo valor promocional de 80 reais no primeiro lote, com possibilidade de parcelamento. O evento é realização da Xaninho.

Ethel Hunter (foto: Karina Schwitzky)

Bandas
O Incantation foi formado em 1989, na cidade de New Jersey (EUA), e ganhou espaço com a força do disco de estreia, Onward to Golgotha (1992), que apresenta um death metal bastante brutal e com identidade, abordando temas ocultos e anti-religião. No decorrer das décadas, solidificaram a carreira com uma série impactante de discos importantes para o estilo. São 12 álbuns de estúdio, além de registros ao vivo. Um deles, Live – Blasphemy in Brazil Tour 2001, foi gravado em nosso país.

O Crypta surgiu em 2019, liderado pela baixista e vocalista Fernanda Lira e pela baterista Luana Dametto. Conquistaram relevância global com o álbum de estreia, Echoes of the Soul, e atualmente a formação conta também com a dupla de guitarristas Jéssica Falchi e Tainá Bergamaschi. A turnê passou pela América Latina e Europa, e nos principais festivais de metal como Wacken Open Air, Rock Al Parque e Rock in Rio. Antes de voltarem ao Brasil para os shows ao lado do Incantation, realizam uma turnê estadunidense com os gigantes do Morbid Angel.

O Ethel Hunter foi formado há uma década, estreando com o EP No Man Is Truly Free, em 2014. Lançaram o primeiro álbum completo, intitulado Consciousness Awakening, em 2020. A atual formação conta com Hernan Rodrigo (baixo), Gerson Watanabe e Bruno Schmidt (guitarras), Weliton Lisboa (bateria) e Larissa Pires (vocal). O grupo dividiu palco com grandes nomes como o Master, Frank “Blackfire” Gosdzike (ex-Kreator, Sodom), Rot, Exterminate e Rebaelliun, entre outros.

Serviço:
Incantation & Crypta em Curitiba
Data: 18 de maio de 2022 (quinta-feira)
Local: Basement Cultural
Endereço: Rua Des. Benvindo Valente, 280 – São Francisco
Horário: 19h (abertura das portas)
Classificação etária: 18 anos (menores de 18 anos, apenas com pais ou responsável. Obrigatória a apresentação do documento de identidade)
Ingressos: R$ 80 (entrada promocional, 1º lote)

Venda online: https://bilheto.com.br/evento/1284/Incantation__Crypta_em_Curitiba

News

Postado em março 24th, 2023 @ 23:50 | 568 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»