fbpx
19 Jun 2024, 8:44 am

Siriusfall encerra o ano em grande estilo com lançamento do álbum conceitual Origin


Revelação do cenário nacional colocou nas plataformas digitais seu disco de estreia, após lançar diversos singles no decorrer do ano

Siriusfall (foto: Mateus Cantaleano)

A banda Siriusfall angariou uma base cada vez maior de fãs com os lançamentos que realizou nas plataformas digitais durante 2023. Para encerrar o ano em grande estilo e sacramentar o nome do grupo entre os principais do cenário da música pesada brasileira, o Siriusfall disponibiliza o álbum de estreia, o temático Origin.

Ouça Origin:

A Siriusfall tomou forma em 2021, em Curitiba, com o vocalista Matheus Ribeiro, artista reconhecido no cenário autoral da cidade. Com um ritmo incessante de trabalho, o grupo almeja alcançar novos territórios, com uma sonoridade que mescla o peso e complexidade, oriundos do Heavy Metal, aliados a refrões e melodias cativantes do Hard Rock.

Algumas faixas desse álbum estavam disponíveis anteriormente no streaming, todavia, foram remasterizadas para o álbum completo, como “Explosion” (o primeiro single) e a cativante “Choice”. Composto por oito faixas autorais, Origin é um álbum temático, cuja narrativa é dissertada pelo líder e vocalista Matheus Ribeiro, faixa a faixa:

Intro – Uma imersão ao álbum, fazendo alusão à Origem de tudo: o Big Bang.

Explosion – A explosão inicial, aquele primeiro despertar de desejo ou sonho. No meu caso, foi quando, na adolescência, vi Ronnie James Dio cantando Heaven and Hell e decidi no que me dedicaria o resto da minha vida.

Restless Mind – Me refiro a minha mente sonhadora, inquieta, cheia de sonhos e desejos para realizar. Aquela fase na qual não paramos de desejar o sonho até então descoberto.

Choice – Talvez o capítulo mais importante, o momento da escolha. De saber que terá de abrir mão de muito, para, só quem sabe, obter o retorno almejado.

Always Dreaming – Música que compus quando ainda morava no interior do estado, e encaixa muito bem nesse momento do álbum. Depois que fazemos a escolha, precisamos nos manter fortes, motivados e apaixonados com aquele sonho inicial, independente das dificuldades enfrentadas.

Sacrifice – Como o título sugere, são os sacrifícios que precisamos fazer diariamente, sejam eles de relacionamento, tempo ou dinheiro. Nesse momento, questiono sobre a minha escolha: “será persistência ou teimosia?”. É a música mais pesada do álbum nesse contexto.

We Are – Essa música é a mais alto astral do álbum, é o momento do êxtase, daquela sensação de dever cumprido, de que todo o esforço e suor valeu a pena: “O momento em que estou em cima do palco”.

Legacy – Na power balada que encerra o disco, abordamos o tema mais importante das nossas vidas: “qual o tipo de legado você deixará”. Isso nos faz refletir que não temos todo o tempo que acreditamos ter, que a vida é um sopro, e todos os dias precisam ser vividos e aproveitados da melhor forma possível. “Não deixe seu sonho para o amanhã, pois, infelizmente, você não sabe se acordará”. É uma mensagem mais clara e direta.

Histórico

As influências da Siriusfall vão desde bandas clássicas dos anos 1980, como Europe, Gotthard, Whitesnake e Helloween, até nomes mais recentes como Dynazty, Eclipse, Myrath e H.E.A.T. Apesar de recentemente formada, a Siriusfall possui na bagagem diversos singles lançados, videoclipe e lyric vídeo em seu canal oficial do YouTube, que somam mais de 15 mil views em todas as plataformas de streaming.

Com cada vez mais repercussão e notoriedade, tanto na imprensa quanto com o público, a Siriusfall dá um firme e importante passo para deixar sua marca com Origin. A formação do grupo conta com, além do vocalista Matheus Ribeiro, por Willian Progolli e Edd Frank (guitarras), Gabriel Schneider (baixo) e Carlos Groove (bateria). Fique por dentro das novidades em @siriusfall_official.

Foto: Mateus Cantaleano

News

Postado em dezembro 4th, 2023 @ 19:38 | 269 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»